Cachorro é capturado após ataques a pedestres e motociclistas em Divinópolis
26/07/2025
(Foto: Reprodução) Cachorro é apreendido após ataques a pedestres em Divinópolis
Um cachorro que vinha causando preocupação na região central de Divinópolis foi capturado na manhã de sexta-feira (25) pelo Corpo de Bombeiros. O animal, de grande porte e sem raça definida, foi recolhido após uma série de ataques a pedestres e motociclistas. Veja o vídeo acima.
O cão foi encaminhado ao Centro de Atendimento Transitório e Adoção de Divinópolis. Segundo o gerente de proteção animal da Prefeitura, o animal passará por avaliação veterinária, exames, medicação contra parasitas e, se necessário, vacinação. Caso não seja identificado um tutor, será iniciado um processo de adoção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
A última vítima foi Gisele Cristina Ribeiro, que voltava da academia quando foi surpreendida pelo cão. Inicialmente, ela pensou que o animal estava apenas querendo brincar, mas a situação rapidamente ficou perigosa.
"Eu fiquei assustada e ria, mas pensava: ‘gente, não pode isso aqui’. Ele não parava. Passou de uma brincadeira e ele começou a me machucar. Ficou bem roxo. Ele é baixinho, fortinho, então quando ele pula, dói", contou a gestora de marketing.
Gisele precisou se esconder dentro de uma loja para se proteger. Um vídeo registrado no momento mostra a tentativa dela de afastar o cachorro, que insistia em atacá-la.
"Ele pode até derrubar alguém mais frágil. A gente ficou uns 15 minutos brigando com ele", disse, ressaltando a agressividade do animal. Mesmo após ser retirada da loja e com a porta fechada, o cão permaneceu do lado de fora.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Cachorro entra em loja e 'furta' ursinho de pelúcia em Divinópolis
Cães atacam rebanhos e causam prejuízo a produtores rurais em comunidade de Divinópolis
Ela sofreu arranhões e hematomas em uma das pernas. Embora os ferimentos não tenham sido graves, procurou atendimento médico.
"Foi recomendado tomar a vacina antirrábica e também o antitetânico por causa dos arranhões. São quatro doses. A gente acha que é uma brincadeira, mas acabou virando um transtorno", desabafou.
Segundo Gisele, o animal já havia causado confusão anteriormente. "Eu mesma já presenciei dois episódios dele fazendo isso com adolescentes de um colégio. Ele entrou numa loja na parte de baixo e ficou um tempão lá. Então, é rotineiro ele fazer isso."
O vereador Flávio Marra acompanhou o caso e chamou atenção para o problema do abandono de animais em Divinópolis. "Hoje, o índice que a gente tem é de quase 20 mil animais abandonados em vias públicas da cidade. Não temos espaço físico para levar todos esses animais", afirmou.
Ele reforçou a importância da castração e da conscientização da população. "Abandonar animais em vias públicas é crime. A pessoa pode até ser penalizada judicialmente por isso", disse.
Cachorro é capturado após ataques a pedestres e motociclistas em Divinópolis
Reprodução/TV Integração
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Quase quarenta pássaros que estavam sendo transportados dentro de caixas de leite foram encontrados na MG-050, em Divinópolis.