Ciclista morre após perder equilíbrio e bater contra ônibus em avenida de BH
04/07/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Polícia Militar, motorista disse que vítima se desequilibrou ao passar por desnível no asfalto e foi atingida pelo coletivo. Testemunhas confirmaram versão. No bairro Paulo VI, outro ciclista ficou ferido em um acidente com carro. Ciclista morre após acidente com ônibus na Avenida Raja Gabaglia
Um homem morreu depois de fechar um ônibus, perder o equilíbrio e cair da bicicleta, na noite desta quinta-feira (3), na Avenida Raja Gabaglia, no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do coletivo relatou que seguia no sentido Centro quando o ciclista, de 30 anos, entrou repentinamente na frente do veículo. Ele também disse que freou e desviou.
Ainda conforme a PM, a vítima se desequilibrou ao passar por uma elevação no asfalto causada por raízes de árvores, bateu no meio-fio e atingiu a lateral do ônibus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico constatou a morte no local.
Clique aqui e siga o perfil do Bom Dia Minas no Instagram
O motorista do coletivo fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Testemunhas confirmaram a versão dele e afirmaram que viram o momento em que o ciclista surgiu de forma inesperada na frente do veículo.
Uma equipe de perícia da Polícia Civil esteve na cena do acidente e realizou os primeiros levantamentos para investigar o caso. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Na manhã desta sexta-feira (4), a prefeitura da capital lamentou o ocorrido e informou que fará uma vistoria para verificar as condições do pavimento e da sinalização no trecho.
Acidente aconteceu na Avenida Raja Gabáglia, em Belo Horizonte.
TV Globo
Acidente com ciclista no bairro Paulo VI
Um outro acidente envolvendo ciclista foi registrado no final da manhã desta sexta-feira (4), no bairro Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 37 anos foi atingido por um carro no cruzamento entre a Rua Antônio Mariano de Abreu e a Rua Alfavaca.
A vítima estava consciente, mas apresentava sangramento na cabeça e na perna, de acordo com os militares que atenderam a ocorrência. Ele foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Risoleta Neves.
As circunstâncias da batida ainda não haviam sido detalhadas pela polícia até a última atualização desta reportagem.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: