Fluídos do seu Jeep: manutenção que o motorista não vê, mas o carro sente
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Trocar os fluídos no tempo certo evita desgastes invisíveis e garante o funcionamento perfeito de todos os sistemas do veículo. Crédito: Divulgação
Muitos motoristas se preocupam apenas com o óleo do motor, mas outros fluídos são igualmente importantes para o bom funcionamento do Jeep. O fluído de freio, o de direção hidráulica, o do sistema de arrefecimento e o da transmissão automática precisam ser trocados dentro dos prazos recomendados pela montadora.
Desempenho e segurança em equilíbrio
Com o tempo, esses fluídos perdem suas propriedades, acumulam impurezas e podem comprometer o desempenho e até a segurança do veículo. O fluído de freio vencido, por exemplo, pode aumentar a distância de parada. Já o fluído de arrefecimento fora de especificação pode provocar o superaquecimento do motor.
Revisão completa, feita por quem entende
Na Via Mondo Jeep, a revisão inclui o monitoramento completo de todos os fluídos, com produtos homologados e serviço técnico de alta qualidade. Trocar os fluídos pode parecer um detalhe, mas é um investimento direto na durabilidade do seu Jeep.