Funcionário é preso suspeito de invadir tablet de colega e enviar imagens íntimas dela para o próprio celular
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu durante expediente em uma sorveteria de um shopping de Contagem. Jovem de 19 anos foi preso por invasão de dispositivo informático. Celular do jovem foi apreendido pela Polícia Militar.
Reprodução
Um jovem, de 19 anos, foi preso, na noite desta quarta-feira (9), suspeito de invadir o tablet de uma colega de trabalho, de 21, e mandar fotos íntimas dela para o próprio celular.
O caso aconteceu por volta das 22h30, em uma sorveteria no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a vítima, ela usava o aparelho pessoal para tocar a música da loja em que os dois trabalham.
Em determinado momento, ela notou que o aplicativo de mensagens do aparelho dela havia sido acessado e que as imagens tinham sido enviadas para o número do colega. Ao perceber a situação, ela questionou o rapaz, ficou abalada emocionalmente e acionou a Polícia Militar.
À PM, o suspeito contou que tinha curiosidade em ver as fotos, pois já sabiam que elas estavam armazenadas no dispositivo. Ele aproveitou um momento em que ela estava ocupada para pegar o tablet, dizendo que iria trocar a música. Em seguida, acessou a galeria de fotos e encaminhou os arquivos para o próprio WhatsApp.
O jovem afirmou, ainda, que estuda Tecnologia da Informação e que sabe que arquivos excluídos podem ser recuperados, embora tenha alegado que não pretende ver as imagens novamente.
A Polícia Civil informou que o jovem foi autuado por invasão de dispositivo informático, conforme o artigo 154-A do Código Penal. A instituição disse que ele foi encaminhado ao sistema prisional e que segue à disposição da Justiça.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, entretanto, informou que, até a manhã desta quinta-feira (10), o nome do suspeito ainda não constava como registrado no sistema prisional. O caso segue sob investigação.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais vistos do g1 Minas: