Homem acusado de esganar esposa enquanto ela dormia vai a júri em Uberlândia
11/02/2026
(Foto: Reprodução) Suspeito de matar esposa vai a júri popular em Uberlândia
O julgamento de Vitor Hugo Nascimento Santos acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 8h30, no Fórum de Uberlândia. Ele vai a júri popular acusado de matar a própria esposa, Kerolen Dini Cândido Pereira, por esganadura, no dia 23 de março de 2024.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o feminicídio foi motivado por razões consideradas fúteis. O casal teria discutido após a vítima descobrir que a ex-companheira do acusado estava morando na casa da mãe dele. Depois da discussão, conforme aponta a acusação, ele esperou a esposa adormecer e a esganado até a morte.
A TV Integração procurou o advogado de defesa do réu, Rafael Rodrigues, para comentar o julgamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
O crime ocorreu na residência do casal, na Avenida Doutor Misael Rodrigues, no Bairro Segismundo Pereira. À época, Vitor tinha 32 anos e Kerolen, 35.
Ainda conforme o inquérito, Vitor aproveitou-se do momento em que ela estava em sono profundo, a esganou com as próprias mãos, causando a morte por asfixia mecânica. Após o crime, ele permaneceu no local e dormiu ao lado do corpo. No dia seguinte, fugiu de ônibus na tentativa de evitar a prisão em flagrante.
Prisão após denúncia da família
A prisão do suspeito ocorreu dois dias após o crime, depois que familiares acionaram a Polícia Militar (PM). Conforme a PM, o homem teria ligado para parentes confessando o assassinato e pedindo dinheiro para custear a fuga.
Um dos familiares forneceu a quantia solicitada, mas decidiu informar às autoridades que o destino final do suspeito seria Curitiba (PR), com escala prevista em São Paulo. A PM acionou a Polícia Rodoviária de São Paulo, que montou um cerco na divisa entre os estados.
Vitor foi interceptado e preso em flagrante na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Cajati (SP). Ele confessou o crime às autoridades e foi encaminhado ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM:
Homem que matou ex‑esposa por seguro de R$ 1 milhão é condenado a 20 anos de prisão
Após 7 dias no IML, corretora assassinada por síndico em Goiás é velada em Uberlândia
Homem que inventou desaparecimento de namorada morta foi desmentido por vídeo
O corpo de Kerolen foi encontrado na manhã do dia 25 de março, mais de 24 horas após o crime. A vítima foi localizada sobre um colchão, coberta por um pano.
Vitor Hugo foi denunciado pela Promotoria de Justiça e responde por homicídio qualificado, com as seguintes qualificadoras:
motivo fútil, em razão de a discussão ter sido motivada por ciúmes relacionados à ex-companheira do acusado;
meio cruel, pela morte causada por asfixia mecânica;
recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o ataque ocorreu enquanto ela dormia.
Durante a sessão, além do interrogatório do réu, testemunhas de acusação e de defesa também serão ouvidas pelos jurados.
Homem confessou ter matado a esposa após briga por ciúmes
Reprodução/Redes Sociais
Homem matou a esposa enforcada enquanto ela dormia
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas