Homem é condenado a mais de 37 anos por homicídio de enteado de 8 anos em Inhapim
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente de 13 anos manuseava arma entregue pelo padrasto quando disparo acidental atingiu o irmão mais novo; crime ocorreu em dezembro de 2023. Sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Belo Horizonte.
TV globo
Um homem foi condenado a mais de 37 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado do próprio enteado, de oito anos, em Inhapim, no Vale do Rio Doce. A sentença foi divulgada nessa terça-feira (8) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com o MP, o crime aconteceu em dezembro de 2023. Na ocasião, o réu, de forma dolosa e omissiva, entregou uma arma de fogo municiada à enteada, uma adolescente de 13 anos. Sem saber manusear a arma, a menina acabou efetuando um disparo acidental, atingindo o irmão mais novo, que não resistiu ao ferimento.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo a denúncia, a conduta do réu demonstrou absoluto desprezo pela vida humana e violou gravemente o dever de cuidado que ele tinha como padrasto das crianças. A prisão preventiva foi cumprida no dia 31 de dezembro do mesmo ano, e desde então o acusado permaneceu custodiado.
Durante o julgamento, a tese apresentada pelos promotores de Justiça foi acolhida pelo Conselho de Sentença. O homem foi condenado a uma pena de 36 anos de reclusão e um ano e seis meses de detenção, totalizando mais de 37 anos de prisão, em regime fechado e com início imediato da execução da pena.
A Justiça reconheceu as qualificadoras de meio que possa resultar perigo comum, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime cometido por padrasto contra menor de 14 anos. O réu também foi condenado pelos crimes de corrupção de menores, embriaguez ao volante e posse ilegal de arma de fogo.
Homem é condenado pela morte do enteado em Inhapim
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.