Homem é preso após agredir companheira e jogar motoneta contra viatura da polícia em Mantena
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito também foi autuado por embriaguez ao volante, não possuir habilitação e danificar patrimônio público. Homem jogou motoneta contra a viatura da Polícia Civil, em Mantena
Polícia Civil
Um homem, de 61 anos, foi preso em flagrante nessa terça-feira (8) em Mantena, no Leste de Minas, por agredir a companheira de 56 anos e cometer uma série de infrações, incluindo direção sob efeito de álcool e dano ao patrimônio público, segundo informou a Polícia Civil.
Os policiais foram até o bairro Santo Antônio após uma denúncia de violência doméstica. A mulher relatou que havia sido agredida fisicamente ao longo do dia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Enquanto realizavam diligências, os agentes encontraram o suspeito pilotando uma motoneta no centro da cidade. Durante a abordagem, o homem arremessou o veículo contra a viatura da corporação, danificando o para-choque dianteiro.
De acordo com a PCMG, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, o que foi confirmado por meio do teste do etilômetro, que apontou 0,89 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, mais que o dobro do limite permitido. Também foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com base nas irregularidades, o homem foi autuado por:
Lesão corporal no contexto de violência doméstica (Lei Maria da Penha)
Dano qualificado ao patrimônio público
Embriaguez ao volante
Condução de veículo por pessoa não habilitada
A motoneta foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado. O suspeito foi conduzido ao sistema prisional.
“A atuação rápida da equipe foi fundamental para interromper a sequência de crimes cometidos pelo suspeito, que representava risco iminente tanto para a vítima quanto para a coletividade”, afirmou o delegado Iure da Mota, responsável pelo caso.
VEJA TAMBÉM:
Menina, de 1 anos, é abandonada em lanchonete de Mantena
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.