Ladrões que fingiam vender bombons roubam joalheria e fogem com joias em isopor com chocolates; VÍDEO
18/07/2025
(Foto: Reprodução) Homens assaltam joalheria no Centro de Ouro Preto, na região Central
Uma joalheria no centro de Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, foi assaltada nesta quinta-feira por dois homens que fingiam vender bombons na praça (17). Imagens de câmeras de segurança mostram os ladrões fugindo com joias em caixas de isopor. Os produtos foram escondidos em meio aos chocolates (veja vídeo acima). Ninguém foi preso.
A filmagem mostra que os dois assaltantes agiram usando toucas e máscaras cirúrgicas. Eles saíram calmamente do estabelecimento após render o dono.
Segundo o boletim de ocorrência, dos dois suspeitos, um estava armado. O dono da loja teve as mãos amarradas. A boca dele foi amordaçada. Em seguida, os ladrões fecharam as portas do estabelecimento e começaram a pegar as joias.
O dono da joalheria ainda não sabia precisar o tamanho do prejuízo até a publicação desta reportagem.
Dupla passou o dia vendendo bombons
A vítima também contou à polícia que a dupla passou o dia vendendo bombons na praça Tiradentes. Ele acredita que o objetivo era observar o funcionamento do comércio, sem levantar suspeita.
A PM tentou localizar outras imagens de circuito que pudessem ter gravado a dupla sem máscara, mas não conseguiu.
Os ladrões usaram uma motocicleta para fugir. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o veículo já foi identificado e visto, horas antes, em João Monlevade, município a 125 quilômetros de Ouro Preto.
A Polícia Civil informou que apura o roubo registrado em Ouro Preto. Uma equipe da perícia oficial esteve no local dos fatos, realizando a coleta de vestígios e informações que vão auxiliar nas investigações. Não houve conduzidos à delegacia, até o momento.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende suspeito de articular roubo a joalheria de Ouro Preto que causou prejuízo de R$ 2 milhões
Suspeito de roubar joalheria de Ouro Preto fugindo com joias.
Câmeras de segurança
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: