Menino sobrevive após ser arremessado do 5º andar em MG; padrasto é preso
11/05/2025
(Foto: Reprodução) Testemunhas contaram que viram e ouviram o momento da queda. A criança foi atendida pelo Samu com ferimentos leves. O suspeito tentou fugir, foi contido por moradores e preso em flagrante pela polícia. Samu
Reprodução/TV Globo
Uma criança de 4 anos foi jogada da janela do 5º andar pelo padrasto, na tarde de sábado (10), em Patos de Minas. A família havia se mudado para o apartamento no bairro Ipanema no mesmo dia. O menino caiu sobre o gramado e não teve ferimentos graves. Mas foi encontrado em estado de choque, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O padrasto tentou fugir, mas foi contido por moradores do condomínio até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e levado para delegacia.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A mãe do menino contou à polícia que ela, o namorado e o filho tinham se mudado para o apartamento naquele mesmo dia. Que após a arrumação foi para o banho, deixando a criança e o namorado brincando na sala. Disse que o homem havia consumido bebida alcóolica e fumado maconha ao longo do dia.
Ela ouviu quando o filho gritou: 'Não, mano, não mano!' (Mano é o apelido do namorado da mãe). E depois um silêncio. Ela chamou pelo namorado, que respondeu pedindo que ela chamasse o Samu porque o menino havia caída da janela.
A mulher foi até a janela, de onde viu a criança caída no gramado. Ao se aproximar, o menino disse ter sido jogada da janela pelo padrasto.
Já uma vizinha, que mora no bloco da frente, diz ter visto o homem segurar a criança na janela e soltá-la, em seguida. Outra testemunha, moradora do mesmo bloco, do andar térreo, disse ter ouvido uma discussão e, em seguida, um barulho muito forte. Ao abrir a janela, viu a criança caída no gramado. O marido dela pulou a janela para prestar socorro à criança.
Ainda segundo essa mesma testemunha, ela ouviu o menino dizer: 'ele me jogou, ele me jogou', referindo-se ao padrasto. Ela também disse ter ouvido quando a mãe da criança questionou o namorado: 'por que você fez isso com ele?'
O homem preso disse que estaria brincando com a criança próximo à janela e que ela teria caído acidentalmente. Ele negou que tenha 'agido com maldade', segundo a polícia.
O Samu informou que a criança estava em estado de choque. O menino foi levado para o Hospital Regional. Exames constataram apenas um leve ferimento no queixo.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas