Ônibus de turismo de MG tomba, deixa dois mortos e feridos na BR-262, no ES
24/11/2025
(Foto: Reprodução) Ônibus de turismo tomba e deixa mortos e feridos na BR-262, no ES
Um ônibus de turismo com 50 pessoas tombou e deixou 2 mortos na BR-262, em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, na noite deste domingo (23). Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas.
O ônibus saiu de Guarapari, na região Metropolitana do Espírito Santo, com destino a Contagem, em Minas Gerais, e tombou no km 149, conhecido como Curva da Ferradura, às 20h49. No veículo, estavam dois motoristas e 48 passageiros.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do ônibus, o que fez com que o veículo saísse da pista e tombasse.
Ônibus com turistas mineiros tombou e deixou dois mortos na BR-262 em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/ Redes Sociais
As mortes confirmadas são de duas mulheres: a esposa do motorista, Elizângela Gonzaga dos Santos, de 43 anos, e a auxiliar de viagem, Fernanda Cristina da Cunha, de 45 anos. Elas estavam sem cinto na cabine dianteira do ônibus.
"Havia crianças, idosos no local. Um susto grande, mesmo quem não estava ferido, estava assustado e recebeu o atendimento devido. A percepção era de que os estados não eram graves, fraturas pequenas. Não foi passado que houve vítima em estado grave, então são escoriações e ferimentos leves", explicou o sargento Gomes, do Corpo de Bombeiros.
Os feridos foram levados para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, para o Pronto Atendimento de Ibatiba e outros hospitais da região.
Os corpos das duas mulheres mortas no acidente foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
A PRF, o Serviço Móvel de Urgência (Samu 192), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A pista ficou interditada por mais de 6 horas e foi liberada às 3h15.
A empresa de turismo responsável pelo veículo lamentou o acidente e disse que presta suporte às vítimas e seus familiares. Além disso, afirmou que a auxiliar de viagem morta no acidente tinha poltrona reservada, mas no momento estava na cabine dianteira sem cinto.
A segunda vítima, esposa no motorista, não estava listada entre os passageiros autorizados para a viagem.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
O
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo