Primeiro prefeito de Cantagalo morre em acidente na MGC-259, em Governador Valadares
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Wilson Medeiros de Oliveira, de 74 anos, foi o primeiro prefeito da cidade após a emancipação. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu. Primeiro prefeito de Cantagalo morre em acidente na MGC-259, em Governador Valadares
Leonardo Duque/Inter TV dos Vales
O ex-prefeito de Cantagalo (MG), Wilson Medeiros de Oliveira, de 74 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (9) após bater o carro na mureta de proteção de uma ponte localizada a menos de cinco quilômetros do distrito de Santo Antônio do Pontal, na MGC-259, zona rural de Governador Valadares.
De acordo com as informações iniciais, Wilson dirigia um carro quando perdeu o controle da direção. Ele estava sozinho no veículo. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Perícia da Polícia Civil foram acionados, mas o ex-prefeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, existe a suspeita de que o ex-prefeito possa ter sofrido um infarto ou mal súbito ao volante, o que pode ter provocado a perda de controle do veículo. A confirmação da causa depende de exames periciais.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Com o impacto da batida, o ex-prefeito ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros precisou usar equipamentos especializados para realizar o desencarceramento do corpo. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que a vítima não usava cinto de segurança, segundo informações da própria PM. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e permaneceu no local até a conclusão dos trabalhos, durante os quais o trânsito ficou totalmente interditado.
Legado político
Wilson Medeiros foi o primeiro prefeito eleito de Cantagalo
Redes sociais
Wilson Medeiros foi o primeiro prefeito eleito de Cantagalo, logo após a emancipação do município de Peçanha, em dezembro de 1995. Wilson governou por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004.
Atualmente, Cantagalo tem cerca de cinco mil habitantes. A notícia da morte do ex-prefeito gerou comoção entre moradores, servidores e lideranças locais.
Em respeito à memória de Wilson, a Prefeitura de Cantagalo decretou luto oficial e suspendeu as atividades dos órgãos públicos municipais nesta quarta-feira (10), mantendo apenas o funcionamento da Policlínica Municipal.
Veja a seguir a íntegra da nota de luto:
A Prefeitura Municipal informa, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Wilson Medeiros de Oliveira. Em respeito à sua memória e aos relevantes serviços prestados ao nosso município, será decretada suspensão das atividades nos órgãos públicos municipais no dia 10 de julho de 2025.
Informamos, contudo, que a Policlínica Municipal funcionará normalmente, garantindo a continuidade dos atendimentos de saúde à população.
VEJA TAMBÉM:
Jovem morre em acidente na cidade de Cantagalo
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.