UFMG realiza pela primeira vez Semana do Orgulho LGBTQIA+ em BH

  • 23/06/2026
(Foto: Reprodução)
Bandeira com as novas cores LGBTQIA+ Reprodução A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza, entre os dias 23 e 26 de junho, a primeira edição da Semana do Orgulho LGBTQIA+, em Belo Horizonte. As atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação reúne debates, conferências e ações culturais voltadas à inclusão e à garantia de direitos da população LGBTQIA+ na universidade. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp A abertura está marcada para esta terça-feira (23), às 10h, no auditório da Reitoria, no campus Pampulha. Em seguida, haverá um debate sobre iniciativas institucionais relacionadas à comunidade LGBTQIA+ entre servidores. Na quarta-feira (24), as atividades continuam na Faculdade de Educação (FaE), com discussão sobre políticas voltadas a estudantes, incluindo questões de permanência e integração no ambiente acadêmico. Agora no g1 Um dos destaques é uma conferência sobre acesso e permanência de pessoas trans no ensino superior, prevista para o quinta-feira (25), também no auditório da Reitoria. A atividade faz parte da programação do centenário da UFMG. Além das discussões acadêmicas, a semana também inclui ações culturais, como exibições de conteúdos temáticos no Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade. Organizado pela Comissão de Diversidade de Gênero e Sexualidade da universidade, o evento pretende ampliar o debate sobre inclusão e fortalecer iniciativas voltadas ao respeito à diversidade.

FONTE: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2026/06/23/ufmg-realiza-pela-primeira-vez-semana-do-orgulho-lgbtqia-em-bh.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Ainda Tô Aí

Eduardo Costa

top2
2. Segue Sua Vida

Zé Neto & Cristiano

top3
3. De Menina Pra Mulher

Gusttavo Lima

top4
4. Asas

Luan Santana

top5
5. Quero Você Do Jeito Que Quiser

Marília Mendonça & Maiara e Maraisa

Anunciantes