Vídeo mostra prisão de Sonny Clay Dutra, narcotraficante entre os mais procurados de MG, em boate de Divinópolis
10/01/2026
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra prisão de Sonny Clay, apontado como um dos maiores narcotraficantes de MG
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento da ação que terminou com a prisão de Sonny Clay Dutra, de 43 anos, apontado pela corporação como um dos narcotraficantes mais procurados de Minas Gerais. Ele foi detido na noite de sexta-feira (9), dentro de uma boate em Divinópolis.
As imagens registram a abordagem feita por policiais do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), de Belo Horizonte, que já monitoravam os passos do homem. No vídeo, é possível ver o momento em que os agentes entram em um cômodo do estabelecimento e realizam a prisão de forma rápida, sem que Sonny Clay tivesse chance de reação. Assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp
Segundo o Deoesp, Sonny Clay Dutra era alvo de investigações relacionadas ao tráfico de drogas em larga escala, com atuação em diferentes regiões de Minas Gerais. De acordo com o delegado Davi Batista Gomes, o investigado era responsável pela logística e por estruturar uma rede de distribuição de pasta base de cocaína para vários estados do Brasil.
“O Sonny Clay Dutra é seguramente o maior traficante de pasta base de cocaína no estado e um dos maiores do Brasil. Ele é responsável pela logística dessa droga que vem de outros países fronteiriços ao Brasil para o estado de Minas Gerais e para outros estados do Brasil também.”
De acordo com a Polícia Civil, Sonny Clay responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico, tinha mandado de prisão em aberto e já foi condenado a mais de 11 anos de reclusão. Ainda segundo a corporação, ele integra a lista dos criminosos mais procurados do país, elaborada pelo Ministério da Justiça.
Em nota ao g1, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que a audiência de custódia será realizada agora à tarde.
Monitoramento e prisão
De acordo com a polícia, a prisão foi resultado de um trabalho de monitoramento que identificou a presença do homem em Divinópolis. A ação foi planejada para evitar riscos aos frequentadores do local e aos próprios policiais.
Após a abordagem, Sonny Clay Dutra foi encaminhado sob escolta para uma unidade do Deoesp, em Belo Horizonte, e, posteriormente, para o sistema prisional.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente é apreendida em flagrante por envenenar marmitas dos pais em MG
De acidente a investigação de feminicídio: entenda a cronologia do caso Henay Amorim
Foragido tenta escapar, mas é encontrado dentro de guarda-roupa com comparsa em MG
Em entrevista coletiva, o delegado informou ainda que Sonny Clay era considerado bem relacionado, exercendo o papel de intermediário entre os fornecedores e os distribuidores de drogas.
As investigações continuam para identificar outras ramificações da organização criminosa, segundo a polícia.
Sonny Clay Dutra foi preso em Divinópolis
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
O