Você viu? Estudante de odontologia morre em acidente, galinha 'choca' filhotes de gata e homem invade área proibida para pescar e morre
12/04/2025
(Foto: Reprodução) Resumo de notícias da semana de 5 a 11 de abril de 2025. Você viu g1 Centro-Oeste de MG 5 a 11 de abril de 2025
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Estudante de odontologia que morreu em acidente voltava de sessão de fotos de formatura
Mulher morre e outra fica ferida em batida entre dois carros BR-494, em Divinópolis
O que era para ser um dia de comemoração terminou em tragédia para a família de Letícia Isabelly Silva Oliveira, de 22 anos. A jovem, que cursava o último período de odontologia, morreu após um acidente de carro na tarde do dia 5 de abril, na BR-494.
Pela manhã, Letícia havia feito uma sessão de fotos de formatura em Divinópolis, onde estudava. Voltava para casa, em Nova Serrana, quando perdeu o controle do carro, rodou na pista e bateu de frente com outro veículo. A outra motorista, de 51 anos, ficou ferida. Letícia morreu no local.
A irmã, Larissa Gabriele, que era muito próxima de Letícia, agora carrega uma missão: seguir o caminho que a irmã não pôde completar. Ela pretende cursar odontologia como forma de manter vivo o sonho de Letícia.
“Ela era minha inspiração. Falava sempre para eu fazer odontologia, que ia me ajudar. E agora eu vou fazer por ela. Terminar o que ela não conseguiu e seguir por ela", finalizou Larissa.
LEIA TAMBÉM:
Estudante escreveu mensagem para convite de formatura dias antes
Quem era a estudante de odontologia que morreu em acidente
Galinha adota gatos e dá trabalho à dona ao insistir em chocar a ninhada
Galinha adota gatos e dá trabalho à dona ao insistir em chocar a ninhada em Itapecerica
Sabe aquela história que parece enredo de filme, mas acontece bem diante dos nossos olhos? Pois foi exatamente isso que Erivelta Diniz e o marido, José Elias, presenciaram no sítio onde moram, na comunidade dos Furtados, em Itapecerica. A cena: uma galinha, toda tranquila no ninho, mas em vez de chocar ovos, ela 'choca' uma ninhada de gatos. Veja o vídeo acima.
"Eu não acreditei quando vi. Pensei que estava enganada, mas não. A galinha estava ali, bem aninhada, protegendo os filhotinhos como se fossem dela", contou Erivelta, ainda surpresa com a cena inusitada.
A dona do sítio conta que a mãe biológica dos felinos não abandonou a ninhada, mas também não fica em tempo integral ao lado deles. E é na hora que ela sai para caminhar no quintal que a galinha voa para a caixa onde estão os três gatinhos e senta em cima deles como se estivesse chocando ovos com filhotes prestes a nascer.
O veterinário especialista em aves, Dênio Garcia, explicou que o mais provável é que a galinha tenha ido para o ninho onde a gata deu cria e, ao entrar no 'ciclo do choco', não estranhou os gatinhos. Segundo ele, o chamado ciclo do choco é um processo hormonal natural ligado à preservação da espécie. Mesmo sem ovos, se a galinha gostar do lugar, pode entrar nesse estado.
Homem é encontrado morto após invadir área proibida de hidrelétrica para pescar
A área onde o homem morreu tem entre 12 e 15 metros de profundidade
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem de 32 anos foi encontrado morto dois dias depois após invadir uma área proibida de uma hidrelétrica em Pompéu para pescar. O corpo da vítima, que era natural do estado do Maranhão, foi reconhecido por familiares.
Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado boiando na represa. Depois de retirado da água, a funerária encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
O desaparecimento ocorreu no dia 6 de abril. Após ser abordado pela equipe de segurança da hidrelétrica, o homem desobedeceu às orientações e fugiu em direção a uma região de pedras íngremes, localizada ao lado do canal de escoamento de água.
Durante a fuga, ele escorregou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Mesmo ferido, conseguiu se levantar e continuou em direção ao canal. Ele então pulou na água ainda na parte baixa da represa. Pouco tempo depois, ele afundou e não foi mais visto.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas